Uma megaoperação das Polícias Civil e Militar da Bahia e do Ceará, com a participação de cerca de 400 agentes, cumpre nesta terça-feira mais de 90 mandados de prisão e de busca e apreensão.
O objetivo é desarticular o braço armado e financeiro da facção Comando Vermelho que atua em território baiano. Segundo as investigações, os alvos da operação são suspeitos de envolvimento em homicídios e na expansão do tráfico de drogas em Salvador e outras cidades.
Na Bahia, as ações ocorrem em pelo menos cinco bairros da capital e nos municípios de Aratuípe e Ilhéus. Já no Ceará, a operação foi deflagrada em Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza.
Mais de 30 presos
Entre os presos estão o homem apontado como chefe da facção e uma mulher responsável pela parte financeira do grupo. Até o momento, 35 pessoas foram presas e 46 mandados de busca e apreensão cumpridos, de acordo com a Secretaria de Segurança da Bahia.
Além das ações de prisão e busca, a Justiça determinou o bloqueio de 51 contas bancárias ligadas ao grupo investigado.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa baiano acredita que os resultados da operação devem contribuir para esclarecer cerca de 30 assassinatos ocorridos em Salvador.






