A vereadora Aninha Cardoso (REP) afirmou, durante entrevista à imprensa, que espera o resultado dos relatórios e laudos para esclarecimentos sobre o rompimento do reservatório da Cagepa, ocorrido no último sábado, a fim de que todas as medidas cabíveis sejam adotadas.
A parlamentar, contudo, destacou a resposta rápida do governador João Azevêdo, do vice-governador Lucas Ribeiro e de toda a equipe do Governo do Estado, tanto no sentido de oferecer suporte ágil às vítimas quanto ao determinar rigorosa apuração do ocorrido e total colaboração com as autoridades na investigação.
“Tiro o meu chapéu para o governador João Azevêdo, que de imediato agiu. Todos os dias tenho estado naquela área e acompanho o trabalho do vice-governador Lucas Ribeiro coordenando a equipe e dialogando com as pessoas de maneira humana. Ninguém se omitiu nem vai se omitir”, frisou.
Aninha, porém, condenou o que considera espetacularização do caso, inclusive por parte de algumas figuras políticas de Campina Grande. “Estive no local pouco após tomar conhecimento do rompimento. Mas ninguém me viu gravando vídeos, fazendo politicagem, porque o momento não era e não é para isso”, disse.
A vereadora também explicou que pediu, através de requerimento, que todas as obras e equipamentos públicos, tanto do Município, quanto do Estado e da União, com estruturas que demandem vistoria sejam avaliadas em Campina Grande. “Situações tristes como essa nos alertam para a necessidade de inspecionar obras antigas”, comentou.
Assessoria






