O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Saulo Germano (Podemos), afirmou nesta terça-feira (8) que a Casa de Félix Araújo irá, sim, convocar uma audiência pública para discutir os problemas enfrentados pela saúde pública do município. A declaração foi dada em resposta aos questionamentos da imprensa sobre a possibilidade de realização do debate.

Saulo Germano garantiu já ter dialogado tanto com o secretário municipal de Saúde, Carlos Dunga Júnior, quanto com o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), e que ambos demonstraram disposição em participar da audiência. Segundo o presidente, a data do encontro será definida em breve.

“A audiência vai ser convocada, sim, no tempo certo. Já conversei com o secretário, conversei com o prefeito, e nós vamos fazer, sem problema nenhum, até porque nós não temos nada a esconder”, garantiu Saulo.

A audiência tem como objetivo reunir vereadores, representantes da gestão municipal, profissionais de saúde e a população para discutir as principais dificuldades do setor. Nos últimos meses, o setor tem sido alvo de críticas constantes por parte da população e de servidores da rede municipal, que relatam falta de medicamentos, demora na marcação de consultas e exames, além de atrasos recorrentes no pagamento dos salários.

 

HoraAgora