O Republicanos reafirmou apoio ao governador João Azevêdo (PSB) para as eleições de 2026, mas os vereadores do partido em João Pessoa avisaram que vão continuar ligados politicamente ao prefeito Cícero Lucena (PP), mesmo após o rompimento entre o gestor municipal e a base governista estadual.
A definição ocorreu durante reunião realizada ontem, sábado (4), entre o presidente do Republicanos na Paraíba e da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, e os parlamentares da legenda na Câmara Municipal da capital. O encontro foi o primeiro desde que Cícero oficializou o rompimento com o grupo de Azevêdo.
Na conversa, os vereadores — que integram a base de Cícero Lucena e ocupam cargos na gestão municipal — disseram que, apesar da orientação partidária em nível estadual, pretendem permanecer alinhados com o prefeito, que é pré-candidato ao Governo da Paraíba.
Por outro lado, Hugo Motta reforçou o compromisso do Republicanos com o projeto político liderado pelo governador João Azevêdo, que tem o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) como pré-candidato à sucessão estadual.
“Estivemos com o governador nas suas últimas eleições e queremos a continuidade de um projeto que vem dando certo. O Republicanos está e permanecerá nessa aliança, construindo da forma mais tranquila possível esse projeto político”, afirmou Motta à imprensa.
Apesar da reafirmação do apoio ao grupo governista, não houve manifestação direta e unânime em favor de Lucas Ribeiro. A reunião revelou que o partido ainda precisa resolver o impasse entre seus representantes na capital e a direção estadual.
Participaram da reunião os vereadores Marmuthe Cavalcanti (atualmente na Sedurb), Marcílio do HBE (superintendente da Semob-JP), Mikika Leitão, Toinho Pé de Aço, Valdir Trindade e Vamberto Ulysses — todos ligados à gestão de Cícero.
PBAgora