As equipes de handebol do SESI Paraíba conquistaram um pódio inédito na Copa Nordeste Mirim de Handebol, disputada entre os dias 7 e 12 de outubro, em Maceió (AL). O torneio, direcionado a crianças de até 12 anos, reuniu clubes de vários estados da região e evidenciou o potencial dos atletas do SESI na modalidade esportiva.
O time masculino sagrou-se campeão invicto, garantindo o 1º lugar na categoria Mirim Masculino, com vitórias expressivas sobre as demais equipes. Já o grupo feminino conquistou o 2º lugar da categoria Mirim Feminino, consolidando o vice-campeonato no grupo.
Equipe masculina foi campeã invicta da categoria
Essas conquistas reforçam o compromisso do SESI com o desenvolvimento das modalidades esportivas de base e refletem o trabalho comprometido da equipe técnica junto aos atletas, valorizando tanto o desempenho esportivo, quanto a disciplina e o espírito coletivo.
Neste novo tempo da FIEPB, o Sistema Indústria da Paraíba, através do SESI, tem buscado resgatar e fortalecer modalidades esportivas, abrindo espaço para novas conquistas. Essa valorização tem proporcionado aos jovens atletas, oportunidades reais de crescimento dentro e fora das quadras.
“Incentivar o esporte paraibano faz parte do novo tempo que vivemos na FIEPB, por isso, parabenizo a todas e todos os nossos atletas pelas conquistas no torneio”, destacou o presidente da Federação, Cassiano Pereira.
Time feminino foi vice-campeão na categoria Mirim Feminino
Além das conquistas coletivas, os atletas do SESI também se destacaram individualmente. O clube teve cinco jogadores entre os destaques da seleção na competição e três entre os principais artilheiros do torneio. Na equipe feminina, Sophia Santos foi eleita armadora esquerda e Maria Luiza Medeiros, armadora direita, que também encerrou a competição como a segunda maior artilheira, com 29 gols.
No masculino, Samuel Farias se destacou como armador esquerdo, Murilo Gabriel como armador direito, e Heitor Gusmão como melhor goleiro. Samuel e Murilo ainda dividiram a segunda colocação na artilharia, com 22 gols cada.
Os resultados representam um marco para o handebol do SESI, sendo a primeira vez que uma equipe de Campina Grande alcança o topo da competição, o que confirma a consolidação do trabalho desenvolvido na base esportiva do SESI, que segue formando talentos e incentivando a prática esportiva como instrumento de transformação.