A partir desta quarta-feira (1º), às 6h, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), em parceria com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), vai interditar totalmente o tráfego de veículos na parte inferior do Viaduto Prefeito Luciano Agra, pela Avenida Diógenes Chianca, no acesso à Ranieri Mazilli, ao lado da Ceasa, no Cristo Redentor. A medida é necessária para dar continuidade às obras da nova rotatória sob o viaduto, localizado na BR-230, próximo à sede da Prefeitura de João Pessoa.

A interdição tem duração prevista de 15 dias. Nesse período, o trânsito para quem vem da Avenida Hilton Souto Maior e da BR-230 será desviado pelo bairro do Cristo, passando pelas ruas João Caetano da Cunha, Antônio Luna Lisboa e Daura Morais Moura, que passam a ter sentido único para organizar melhor o fluxo.

Além disso, será implantado um novo binário no entorno do Estádio Almeidão, garantindo mais fluidez ao tráfego e facilitando o acesso à BR-230. A Rua Industrial Danilo da Penha Paiva passa a ter sentido único a partir da Ranieri Mazilli em direção ao Almeidão, enquanto a Rua Desportista Napoleão Duré terá sentido único no sentido inverso, do Almeidão para a Ranieri Mazilli.

De acordo com o gestor da obra, Francisco Romário, os serviços já avançaram no trecho entre a sede da Prefeitura e a Sucata do Edinho, com terraplenagem concluída e sub-base em execução. Também seguem os serviços de drenagem. Já no trecho entre a sede dos Correios e a Ceasa, que será interditado, serão executados o encaixe da rotatória e a recuperação do pavimento existente.

Em abril deste ano, o governador João Azevêdo liberou a parte superior do Viaduto prefeito Luciano Agra para o tráfego de veículos. A estrutura com 700 metros de extensão, possui 3 faixas de rolamento em cada sentido (Bayeux e Cabedelo), sobre a BR-230, proporcionando segurança, conforto e fluidez para os motoristas, beneficiando mais de 825 mil habitantes da zona Sul e motoristas em geral que trafegam pela BR.

Os investimentos na obra somam mais de R$ 50,5 milhões. Com a conclusão dos serviços, o fluxo de veículos vai ser facilitado entre os bairros do Cristo Redentor, Ernesto Geisel, José Américo e Mangabeira, bem como o tráfego contínuo na rodovia federal entre o Estádio Almeidão, Centro Administrativo Municipal, Ceasa e sede da Polícia Rodoviária Federal, proporcionando mais segurança e conforto aos motoristas, especialmente nos horários de pico.