O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), afirmou durante entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais com a Rádio POP FM 89.3, nesta quinta-feira (14), que seguirá qualquer decisão que o prefeito Cícero Lucena (PP) tomar para 2026, mesmo que ele não dispute a reeleição.
“Já fiz inclusive declarações, mas não vou ser hipócrita. Vou seguir a decisão que Cícero tomar. Até porque minha base, sou candidato a deputado estadual, está em João Pessoa, faço parte do governo Cícero, ele é parceiro e amigo. A decisão que eles tomarem, não minha, é a decisão deles. Isso é uma ‘briga de patentes maiores’. Eu sou um soldado, e a decisão que Cícero tomar, eu vou acompanhar. Isso aí não há dúvida, a nossa relação política vai continuar”, declarou.
Apesar de manter uma relação fraterna com os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP) e Daniella Ribeiro (PSD), Dinho deixou claro que seu alinhamento político será definido pela decisão de Cícero. Ele relembrou sua trajetória ao lado dos Ribeiro, mas reforçou que não pretende romper com o prefeito.
“A nossa relação é fraterna. Sou muito grato a Aguinaldo e Daniella, mas não posso deixar de ser e não vou ser hipócrita. Minha decisão é seguir Cícero. Votei com Ruy Carneiro naquela época, torço para que todos entrem num entendimento e fiquem juntos na mesma chapa”, afirmou.
O vereador também comentou os movimentos do governador João Azevêdo (PSB) e do vice-governador Lucas Ribeiro, e disse que, caso Cícero não seja o candidato ao Governo, poderá haver uma divisão entre os grupos.
“Eu vejo anúncios de que a chapa já está fechada, que não tem vaga para Cícero. Então, provavelmente ele e seu partido seguirão outro rumo. João já anunciou que Lucas deve ser o candidato, e Lucas também tem sua decisão. Sem entendimento, cada um vai marchar em partidos diferentes”, concluiu.
Fonte83