O ex-governador e ex-senador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSD), comentou sobre os rumos políticos do filho, ex-deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, e listou outros nomes fortes da oposição que devem disputar o governo estadual em 2026. O posicionamento foi apresentado de forma afetuosa e estratégica em entrevista recente à imprensa.
“Como pai, quero que Pedro seja feliz, encontre o caminho da sua tranquilidade, da sua paz, da sua felicidade. E nesse aspecto terá todo o meu apoio, incondicional”, afirmou Cássio, ressaltando que sua prioridade é o bem-estar do filho, juntamente de seus irmãos, Diogo, Marcela e Vinícius.
Cássio destacou as qualidades do filho, apontando-o como “esperança” política para o futuro do estado. “Pedro é esperança para uma Paraíba melhor. Ele é íntegro, genuinamente honesto, bem-intencionado, com bons propósitos — exatamente o que a política da Paraíba e do Brasil precisa”, declarou, reforçando que a atuação do filho tem sido guiada por objetivos além do mero exercício do poder.
Ele ainda chegou a dizer que, embora Pedro não demonstre ambição — “não é obcecado pelo poder, o que o faz forte” —, tal traço é marca da sua integridade, notada por eleitores e apoiadores.
Cássio mencionou que a oposição no estado deverá abrir espaço para lideranças consolidadas, incluindo o filho: “Ele [Pedro] vai participar desse processo junto com Efraim Filho, Veneziano, Romero Rodrigues e outras grandes lideranças da oposição da Paraíba para discutirem o que vai acontecer em 2026”, pontuou.
Além de Pedro, os outros nomes da oposição que estão sendo cotados como pré-candidatos ao Governo da Paraíba em 2026 são: o senador Efraim Filho (União Brasil), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Pedro, que disputou o Governo do Estado em 2022, obteve mais de 1 milhão de votos, chegando ao segundo turno contra o governador João Azevêdo (PSB). Desde então, manteve perfil ativo na política estadual, articulando alianças e se consolidando como protagonista da oposição.
Fonte83