A crise interna no Partido Liberal (PL) da Paraíba ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (13), com declarações contundentes do deputado estadual Wallber Virgolino em resposta às críticas do deputado federal Cabo Gilberto Silva, ambos expoentes do bolsonarismo no estado.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Wallber reagiu ao ser chamado de “imaturo” por Cabo Gilberto, que demonstrou incômodo após o colega tirar uma foto ao lado do prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante) — adversário político e desafeto do bolsonarismo local. “Quem deu o mandato a mim e a Gilberto foi o bolsonarismo. Temos que ter lealdade a ele. Quando você se associa a Cícero Lucena, André Coutinho e Victor Hugo — que é uma extensão de Cícero — você está, automaticamente, contra Bolsonaro. Se isso é ser imaturo, então eu sou imaturo mesmo”, disparou Wallber.
A tensão entre os dois bolsonaristas teve início após Wallber criticar o que considera ser “brandura” de Cabo Gilberto com adversários locais, principalmente após o parlamentar aparecer publicamente ao lado do prefeito de Cabedelo, que derrotou Wallber nas eleições de 2024. Em tom provocador, Virgolino chegou a comparar a postura do colega:“Em Brasília, é um leão contra Lula. Aqui na Paraíba, age como um gatinho”, ironizou.
Wallber também usou as redes sociais para alfinetar o deputado federal e questionar sua coerência política. Em um vídeo, afirmou: “Eu sou Bolsonaro em Brasília, na Paraíba e na Baixa da Égua”, deixando claro seu posicionamento e acusando Cabo Gilberto de se aproximar de políticos que, segundo ele, não representam o bolsonarismo.
Em resposta, Gilberto mandou um recado direto: “Espero que o deputado amadureça e evite esse tipo de comentário que não condiz com a verdade.”
A troca de farpas escancara um possível racha na ala bolsonarista paraibana, que tenta se reorganizar para as eleições de 2026.
Fonte83