O Flamengo venceu o Botafogo-PB e garantiu a classificação na Copa do Brasil por 4 a 2 nesta quarta-feira (21). Com o resultado, o Rubro-Negro confirmou o favoritismo e avança à próxima fase do torneio nacional.

Logo nos primeiros minutos, o time comandado por Filipe Luís mostrou sua força. Danilo abriu o placar aos 3 minutos, aproveitando sobra após escanteio. Três minutos depois, Pedro ampliou após jogada coletiva iniciada por Ayrton Lucas e desvio de letra de Cebolinha. Aos 21, Varela marcou o terceiro, completando cruzamento preciso de Ayrton, num início avassalador da equipe carioca.

Com 3 a 0 no placar e dominando a posse de bola, o Flamengo passou a administrar o jogo. O Botafogo-PB, que via pouco a bola, conseguiu respirar aos 35 do primeiro tempo. Henrique Dourado recebeu passe açucarado de Gabriel Honório, driblou o goleiro e marcou o primeiro gol do Belo, comemorando com uma “meia ceifada” em respeito à sua antiga casa.

Segunda etapa
O segundo tempo começou com mais pressão rubro-negra. Logo aos 2 minutos, Everton cruzou da direita e Cebolinha, de cabeça, anotou o quarto gol flamenguista. A vantagem deu tranquilidade ao Flamengo, que passou a rodar o elenco e fazer alterações — com destaque para o retorno de Arrascaeta aos gramados.

Apesar do cenário adverso, o Botafogo-PB não se entregou. Aos 23 minutos, Rodrigo Alves marcou um golaço e fora da área após escanteio mal afastado pela defesa, diminuindo novamente o marcador. O time paraibano ainda tentou pressionar, acertando a trave com Thallyson e exigindo defesas importantes de Matheus Cunha, mas não foi o suficiente para reverter o resultado.

Com público de mais de 25 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo confirmou sua classificação com autoridade. O Botafogo-PB, apesar da eliminação, sai de cabeça erguida após marcar dois gols em um dos elencos mais fortes do país e mostrar poder de reação diante de um cenário desfavorável.

Gols do jogo:
Flamengo: Danilo (3’ 1T), Pedro (6’ 1T), Varela (21’ 1T), Cebolinha (2’ 2T)
Botafogo-PB: Henrique Dourado (35’ 1T), Rodrigo Alves (23’ 2T)

Público pagante 25.814
Local: Maracanã (RJ)

Wscom