O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, dá um passo importante no processo de desospitalização três crianças com condições crônicas que estavam internadas na UTI Pediátrica, receberam alta na manhã desta terça-feira (01).

Das cinco crianças que atualmente recebem cuidados intensivos, três estão aptas e poderão continuar seus tratamentos em casa.

O processo de desospitalização foi planejado para garantir que elas tenham toda a estrutura necessária, incluindo equipamentos e assistência especializada, custeada pela Secretaria de Estado da Saúde.

As crianças, que necessitam de cuidados contínuos, foram assistidas por uma equipe multidisciplinar composta por médicos intensivistas, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e terapeutas ocupacionais. Após o período de internação para estabilização do quadro clínico, agora poderão continuar o tratamento em casa.

Além disso, essa iniciativa fortalece a eficiência da rede hospitalar, possibilitando a liberação de leitos na UTI Pediátrica para outras crianças que necessitam de atendimento intensivo.