O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Saulo Germano (Podemos), manifestou crítica à reunião realizada por parlamentares da oposição dentro do gabinete da presidência da Casa de Félix Araújo. Segundo Germano, ele não autorizou o uso do espaço para essa finalidade e só tomou conhecimento do encontro por meio da imprensa.
O vereador esteve afastado das atividades parlamentares ao longo da semana devido ao falecimento de seu pai, o ex-vereador Severino Germano. Durante esse período, na quinta-feira (20), vereadores da oposição se reuniram na sala da presidência para discutir estratégias contra a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, aliado de Germano.
Em nota, o presidente da Câmara esclareceu que o gabinete da presidência é destinado exclusivamente às reuniões do colegiado, com a participação de todos os parlamentares. Ele ressaltou que cada bancada tem à disposição o Salão Nobre do legislativo para encontros internos, reforçando que o espaço utilizado pela oposição não deveria ter sido ocupado sem autorização.
“Como presidente, represento o Poder Legislativo e atuo, por dever de ofício, com a imparcialidade de um magistrado. Por isso, reafirmo publicamente meu entendimento de que os fatos relacionados à Secretaria de Saúde devem ser tratados pela Casa de Félix Araújo com sobriedade e equilíbrio, sem antecipação de julgamentos ou ações de cunho midiático ou partidário”, afirmou Saulo Germano.