Na noite desta quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Campina Grande realizou uma Sessão Especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A sessão foi presidida pela vereadora Jô Oliveira (PCdoB), autora da propositura, e secretariada pela vereadora Waléria Assunção (PSB).

A sessão contou com a participação dos vereadores (as) Wellington Cobra (PSB) e Valéria Aragão (Republicanos). A Mesa foi composta por mulheres representantes de diversos segmentos da sociedade. Entre elas estavam Jay Dantas Leite Gomes (representante LGBTQI+), Talita Lucena (Coordenadora de Políticas para as Mulheres de Campina Grande), Bianca Gadelha (diretora do Help/Fundação Pedro Américo) e Gisele Gadelha (reitora da UNIFACISA), Marli Melo do Nascimento (Movimento Sindical dos Metalúrgicos de Campina Grande), Priscila Rocha (Abayomi Coletiva de Mulheres Negras da Paraíba), Jarlany Ferreira Vasconcelos (vice-presidente da OAB Paraíba), Adenize Queiroz (Instituto dos Cegos do Nordeste).

A vereadora Jô Oliveira subiu à Tribuna para apresentar sua justificativa sobre a sessão, destacando a importância do espaço para escuta e proposição de ideias, tanto de mulheres quanto de homens. Ela agradeceu à “Casa de Félix Araújo” e aos parlamentares pela aprovação da sessão especial e enfatizou o apoio recebido das vereadoras, que assinaram unanimemente o requerimento.

“Acima de tudo, quero agradecer a cada uma (um) de vocês que saíram de casa e trouxeram as suas bandeiras, suas reivindicações e acreditam que juntos conosco, nesse espaço, a gente pode fazer essas construções coletivas (…). Aqui nós temos mulheres dos mais variados movimentos, das mais variadas frentes de lutas e eu acredito muito nessa diversidade, nesse potencial, nessa capacidade de construção que a gente tem”, afirmou Jô Oliveira.

Paraiba21 com DIVICOM/CMCG