Na 94ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, realizada nesta quinta-feira (5), a Câmara Municipal de Campina Grande contou com a presença de 13 vereadores. Sob sugestão do presidente da Casa, Marinaldo Cardoso (Republicanos), e com a anuência de todos os presentes, a Ordem do Dia foi aberta para votação de matérias legislativas, projetos de lei e resolução. As propostas, previamente analisadas e liberadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), somaram mais de 120 projetos.
Durante a sessão, o presidente da CCJ, vereador Pimentel Filho (PSB), explicou o consenso para a retirada de cinco projetos de autoria do vereador Napoleão Maracajá (PT), a pedido do próprio autor. As proposições apresentavam pareceres contrários e estavam em desacordo com o Regimento Interno. O vereador Napoleão informou que reformulará os textos para apresentá-los futuramente.
Os demais projetos em pauta foram aprovados por unanimidade em primeira e segunda votação, com redação final e inclusão de emendas, quando necessário.
A Câmara Municipal retomará os trabalhos na próxima terça-feira (10), já com a previsão de ausência de alguns parlamentares, que estarão em Brasília para a posse do ex-vereador desta CASA, Vital do Rêgo Filho, hoje ministro do TCU, como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).
A sessão foi presidida por Marinaldo Cardoso (Republicanos) e secretariada por Jô Oliveira (PCdoB), contou com a presença de 16 vereadores e aconteceu no auditório do SESC Centro, localizado na Rua Giló Guedes, 650, Centro.
DIVICOM/CMCG