A Prefeitura de Campina Grande implantou mais um importante serviço no Centro Materno-Infantil de Atenção Integral à Saúde (CEMAIS). O Núcleo de Fisioterapia Pediátrica e Materna vai atender cerca de 100 pessoas por dia com a fisioterapia respiratória, neuro funcional, traumato-ortopédica e pélvica.
O serviço começou a funcionar nesta quarta-feira, 2 de outubro, e recebeu pacientes para as sessões de fisioterapia. O núcleo de fisioterapia vai prestar assistência aos pacientes que já são acompanhados pelos ambulatórios do CEMAIS e a demanda de todo o município. O fluxo de atendimento é via encaminhamento, por meio das Unidades Básicas de Saúde, hospitais e outros serviços da atenção secundária à saúde.
Daiana da Silva é mãe do pequeno Daniel. Ele é autista e sofria da síndrome do pé torto congênito. A criança realizou tratamento com médico ortopedista no CEMAIS utilizando gesso e já iniciou a marcha, andando normalmente. Nesta quarta-feira, Daniel começou as sessões de fisioterapia. “Estou muito feliz e realizada. Ele queria jogar futebol e agora pode realizar esse desejo”, disse a mãe.
O secretário de Saúde, Carlos Dunga Júnior, e a primeira-dama do Município, Juliana Figueiredo Cunha Lima, acompanharam o primeiro dia de atendimentos. “Hoje completo um ano como secretário de Saúde e estou muito feliz em realizar mais essa entrega”, disse Carlos Dunga Júnior.
O CEMAIS possui mais de 30 ambulatórios, com diversas subespecialidades pediátricas e da saúde da mulher. Os atendimentos também são agendados pelo Sistema de Regulação (SISREG). O CEMAIS já realizou mais de 400 atendimentos.