A segunda etapa do Parque Evaldo Cruz foi entregue à população na tarde desta quinta-feira (3). Nesta segunda etapa do projeto, diversas áreas de lazer foram disponibilizadas, ampliando as opções para os moradores de Campina Grande.

Entre os novos equipamentos estão uma pista de cooper, um espaço PET, quadra poliesportiva, anfiteatro, playground, academia para idosos, área de calistenia e um jardim sensorial.

Joab Machado, secretário de Obras de Campina Grande, participou da entrega e explicou que a população da cidade já pode desfrutar dos novos espaços do Parque.

“O Parque Evaldo Cruz tem equipamentos e espaço de lazer, um ambiente muito agradável, que possibilita as famílias também utilizarem dessa área verde, desse silêncio no Centro da cidade. O parque está bonito”, descreveu Joab.

A tarde de quinta-feira no Parque Evaldo Cruz contou com a presença de várias famílias e, principalmente, crianças. Como é o exemplo de Priscila Silva, que estava com o filho e resolveu aproveitar o novo espaço.

“Vim aqui com meu filho para aproveitar o espaço. Super tranquilo, dá pra caminhar bastante e ele está curtindo bastante todos os brinquedos”, disse Priscila.

A solenidade de entrega da segunda etapa do Parque Evaldo Cruz contou com a presença da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Figueiredo Cunha Lima, além de secretários da administração municipal, como Joab Machado (Obras), Félix Araújo Neto (Seplan), Tâmela Fama (Sede) e Carlos Dunga (Saúde); além da secretária executiva de Educação, Socorro Siqueira; do diretor e do coordenador do Parque, respectivamente, Vanderlan Targino e Flávio Roberto.

Obra acontece em ritmo acelerado

A obra no parque, que já está em andamento há 13 meses, foi dividida em duas etapas principais. A primeira etapa, que durou nove meses, entregou cerca de 25 mil metros quadrados de área revitalizada. A primeira etapa do parque foi entregue em 28 de maio. Agora, com a conclusão da segunda fase, mais 25 mil metros quadrados foram disponibilizados, totalizando mais de 50 mil metros quadrados de áreas de lazer para a população.

Apesar da entrega dessa segunda etapa, as obras no Parque Evaldo Cruz ainda não foram totalmente concluídas. A terceira etapa já está planejada e trará ainda mais melhorias e áreas de lazer para a comunidade. A revitalização completa do espaço reforça o foco na valorização dos espaços públicos e na promoção de qualidade de vida para os campinenses.

Funcionamento do Parque Evaldo Cruz

O Parque Evaldo Cruz funcionará em horários similares aos de outros parques já em funcionamento na cidade, de modo a garantir o máximo de aproveitamento pelos visitantes. De acordo com Joab Machado, o horário de funcionamento do Parque Evaldo Cruz será estabelecido pela administração municipal de Campina Grande a partir da segunda-feira (7).

“O Parque Evaldo Cruz terá funcionamento bastante similar ao do Parque da Liberdade, o Parque da Criança. Terá o horário de início e saída, abertura dos portões e fechamento dos portões. A prefeitura municipal irá anunciar na segunda-feira (7) os horários, mas vai funcionar ali nos horários de 4h/5h até às 22h”, explicou Joab.

Investimento na obra

Com um investimento de R$ 30 milhões, a obra , localizada no Centro da cidade, devolverá à população um amplo espaço para exercícios, contemplação e eventos, e, agora interligado ao Parque do Povo.

Geração de emprego

A inauguração do Parque Evaldo Cruz não apenas marca a conclusão da etapa de uma obra importante, mas também simboliza a geração de empregos, proporcionando benefícios econômicos e sociais para a região. Na primeira etapa da obra, além da ponte da rua Lino Gomes da Silva, foram entregues a passagem entre os Parques do Povo e Evaldo Cruz, o pátio multiuso, escadarias para contemplação da fonte, obelisco requalificado, fonte luminosa, pavimentação ao lado do obelisco, rampas de acessibilidade, paisagismo, gradil de proteção e iluminação em LED, em todo o parque. A revitalização do Parque Evaldo Cruz vai elevar a infraestrutura dos eventos turísticos de Campina Grande.