Cotado para suceder o deputado Artur Lira (PP) na presidência da Câmara Federal, o deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos) espera contar com o apoio da banda petista para ser eleito chefe do Poder Legislativo nacional.

Em entrevista à CNN Brasil, Motta demonstrou confiança no apoio dos representantes do Partido dos Trabalhadores na Câmara. “Nós temos a certeza de que os maiores partidos são muito importantes nessa construção. O PT, depois do PL, é o maior partido da Casa, então tem uma importância muito grande nessa construção nossa e temos confiança de que o PT caminhará conosco”, afirmou Hugo.

Embora a liderança do PT na Casa ainda não tenha divulgado data para fazer o anúncio, o deputado paraibano apresentou tranquilidade no que diz respeito a este prazo e acrescentou que tem conversado com as lideranças de várias legendas, independente de ideologias políticas.

– Temos que respeitar o tempo de cada partido. […] Mas o nosso diálogo tem sido constante e temos confiança que construiremos essa candidatura de consenso, da extrema-direita à extrema-esquerda, para que tenhamos a Casa funcionando bem, os partidos respeitados e que cada um possa defender a pauta que entende ser importante para o país – declarou o deputado.

Em relação às perspectivas do futuro mandato, se for eleito, Hugo Motta declarou que a candidatura dele é em prol do fortalecimento da atuação do Legislativo e que vai fazer os “compromissos que forem necessários” para garantir uma “agenda positiva” para o Brasil.