Após um mês de funcionamento, o Centro Materno-Infantil de Atenção Integral à Saúde (Cemais) e o Hospital de Amor – Instituto de Prevenção, em Campina Grande, já atenderam mais de 1.600 pessoas, confirmando a alta demanda por exames e consultas especializadas.
Ambos os equipamentos de saúde vêm oferecendo atendimento integral e humanizado à população. Em todos dois, o agendamento dos procedimentos pode ser realizado diretamente na recepção dos serviços.
O CEMAIS, focado em mulheres e crianças, já realizou 1.004 atendimentos, destacando-se pelos serviços de pediatria, além de procedimentos ginecológicos e de planejamento familiar.
Com 25 ambulatórios, o centro também oferece consultas especializadas em áreas como endocrinologia, gastroenterologia, cuidados paliativos, alergologia, pneumologia, endocrinologia, nutrição, gastroenterologia, dermatologia, neurologia, psiquiatria, nefrologia, cirurgia pediátrica, oftalmologia, ortopedia, terapeuta ocupacional, estimulação precoce, fisioterapia neuro-funcional, fisioterapia respiratória, fisioterapia pélvica, fonoaudiologia, psicopedagogia, psicologia, pediatria Geral, puericultura, cardiologia, atendimento especializado para Síndrome de Down (T21), neonatologia, ginecologia clínica, ginecologia TGPI (Tratamento Ginecológico de Patologias Infecciosas), ginecologia para Adolescentes, pequenos procedimentos, anestesiologia, otorrinolaringologia, hematologia pediátrica, odontologia, sexologia para adolescentes grávidas e tratamento de vaginismo, ambulatório especializado em endometriose, telemedicina, odontologia e eletroencefalograma.
Já o Hospital de Amor, voltado para o diagnóstico precoce de câncer, realizou 620 exames em apenas um mês, focando principalmente na detecção de câncer de mama, pele e colo do útero. Com capacidade para atender até 350 mulheres por dia, a unidade já é um dos principais serviços de prevenção de câncer na região.
A entrega destes equipamentos marca um importante avanço para a saúde pública de Campina Grande, que agora oferece serviços de ponta, ampliando o acesso à prevenção e diagnóstico precoce para milhares de pacientes.