Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Banda Fanfarra Ypuarana abriu, nesta quinta-feira (5), a temporada de apresentações marcadas em diversos eventos paraibanos. Conhecida por sua história, perfomance de ponta e um visual que chama a atenção por onde passa, a banda também começou a estrear os novos instrumentos musicais entregues pela prefeita Dalva Lucena no mês passado.

No Brejo do estado, precisamente no município de Alagoa Nova, o grupo se apresentou ontem na festa de 174 anos de emancipação política da cidade. Centenas de pessoas marcaram presença no Parque de Eventos Moacir Pimentel. E claro que a “preferida do Brasil”, como já é carinhosamente conhecida, pisou na avenida e foi ovacionada pelo grande público, que acompanhou com atenção o desfile da Ypuarana.

A abertura da temporada 2024 acontece, como de costume, no mês de setembro, devido às comemorações alusivas à festa de Independência do país. Por isso, até o fim de mês dançarinos e músicos vão suar muito o fardamento e mostrar que molejo e amor pela banda estão presentes na alma e no corpo dos integrantes. Além de Alagoa Nova, 15 municípios vão abrir suas portas e receber a Ypuarana. Só no dia 7, para se ter ideia, a equipe passará em cinco locais diferentes.

A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, organizou a melhor estrutura e montou uma logística especial, a fim de atender com carinho e atenção os membros da Ypuarana. E se o cansaço e as horas e horas de viagens são parte da estrada desses jovens, a vontade de fazer acontecer e consolidar a marca registrada do projeto acabam sendo maiores.

Confira a agenda da Banda Fanfarra Ypuarana durante o mês de setembro

5 de setembro – Alagoa Nova;

6 de setembro – Matinhas e Riachão de Bacamarte;

7 de setembro – Lagoa Seca, Campina Grande, Massaranduba, Pocinhos e Boqueirão;

8 de setembro – Serra Redonda e São José da Mata;

14 de setembro – Alcantil;

15 de setembro – Pilar e Mari;

21 de setembro – Cruzeiro (Campina Grande);

27 de setembro – São Vicente;

28 de setembro – Olivedos.