A candidata à prefeita Michelle Ribeiro, do PSDB, participou, na tarde desta sexta-feira (13), do primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Lagoa Seca, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab)
em parceria com o Blog do Márcio Rangel. Mesmo sendo o principal alvo, uma vez que representa o grupo político de situação, foi o grande destaque. Rebateu os questionamentos e fake news, com resultados encontrados nos últimos anos na cidade.

Foram lançadas informações inverídicas, como por exemplo a ausência de fardamento nas escolas e o interesse da atual gestão em apenas confeccionar vestimentas para colaboradores em campanhas de rotina. Também foram apresentadas informações falsas sobre a falta de equipamentos de proteção individual e outras condições de trabalho.

Em resposta a isso, Michelle explicou que vai ampliar a entrega do fardamento escolar, incluindo kits e outros acessórios necessários à vida estudantil, bem como justificou que existem recursos destinados exclusivamente para a entrega de fardas a grupos atendidos, por exemplo crianças e adolescentes acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Além disso, lembrou de sua atuação como coordenadora de Atenção Básica e repassava equipamentos de proteção individual, como protetor solar, camisas, pastas e outros objetos.

Ainda tocante às futuras medidas do seu governo para valorizar a categoria do funcionalismo público, a candidata do PSDB pretende recolher a porcentagem de 1% de empresas licitadas, desde que com valores de obras acima de R$ 200 mil, para destinar tal parte ao Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos, o IPSER, a fim de desafogar o saldo devedor do órgão e atender outras demandas que melhorem o funcionamento do setor. Michelle reforçou, ainda, o diálogo constante com o Sintab, buscando a parceria, ouvindo os integrantes e planejando ações que valorizem ainda mais o corpo de funcionários da prefeitura.

Na saúde e educação, Michelle destacou do quanto a atual administração pública tem se preocupado com a informatização, visando o melhor atendimento ao paciente e aluno. Ela recordou quando a prefeitura entregou tablets para os agentes de saúde, pretendendo facilitar o trabalho desses profissionais, bem como a premiação a alunos da rede pública municipal os quais participam de concursos em sala de aula, idealizados pela Secretaria de Assistência Social, ganhando assim tablets para ajudar nos estudos.

Ao fim do encontro, a candidata reafirmou seu compromisso com a cidade e salientou que o debate foi uma oportunidade da população saber quem é quem na disputa, quem está preocupado com o desenvolvimento da cidade e quem, verdadeiramente, tem propostas para Lagoa Seca, deixando um recado para seu grupo político e para seus eleitores. “Lagoa Seca terá um olhar de cuidado, olhar de mãe, e vai ser cada vez maior”.