Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O Governo Federal iniciou no domingo, 15 de setembro, uma nova etapa da campanha Fé no Brasil, com a divulgação das ações já realizadas nos estados e no Distrito Federal desde janeiro de 2023, além das obras previstas para os próximos anos pelo Novo PAC e PAC Seleções. A campanha tem veiculação em TV, rádio, internet e mídia exterior.

Na Paraíba, as ações têm como prioridade as áreas de segurança hídrica, infraestrutura, saúde, educação e habitação. O foco é mostrar como o trabalho do Governo Federal, em parceria com estados e municípios, tem impactado no desenvolvimento das regiões e na vida da população.

Na infraestrutura da Paraíba, são apresentadas, por exemplo, obras em rodovias, como a triplicação da BR-230, no trecho de João Pessoa a Cabedelo, e a duplicação da rodovia no trecho que liga Campina Grande ao distrito de Farinha.

A segurança hídrica também é prioridade no estado. A campanha destaca a inauguração do Lote 2 do canal Acauã-Araçagi e a recuperação do Reservatório Engenheiro Avidos, além da construção de novas adutoras do Brejo e Transparaíba – Ramal Curimataú. A adutora do Pajeú também será entregue ao estado.

Com o Novo PAC Seleções, 121 municípios serão atendidos com 349 obras e ações de abastecimento de água, creches e escolas em tempo integral. Na saúde, serão construídas no estado duas policlínicas, em João Pessoa e em Campina Grande, e o novo Hospital de Clínicas e Traumatologia, em Patos.

Na educação, a campanha registra que o estado ganhará três novos campi de institutos federais (Mamanguape, Sapé e Queimadas), o que vai gerar 4,2 mil novas vagas de ensino técnico. Outro eixo são os resultados alcançados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que na Paraíba já entregou a casa própria a 26,3 mil famílias.

FÉ NO BRASIL — Em todos os meios, as peças tratam do trabalho diretamente nos territórios. Na TV, serão 27 filmes de 60 segundos e outros 27 de 30 segundos, destacando as ações em cada unidade federativa. A campanha Fé no Brasil ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano e meio da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades, além de investimentos em obras que mudam realidades locais e permitem uma perspectiva de crescimento econômico e desenvolvimento sustentável. O Novo PAC Seleções prevê investimentos da ordem de R$ 136 bilhões nos próximos anos. O recurso está contemplado no investimento total do Novo PAC, que é de R$ 1,7 trilhão.