Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) enviou um ofício para as forças de segurança da Paraíba pedindo escolta armada para o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Wallber Virgolino. A segurança também se estende à sua família.

“As ameaças, conforme narrado pelo parlamentar, têm sido constantes e se intensificaram nos últimos dias, colocando em risco não só a segurança pessoal do Deputado Estadual e Pré-Candidato, como também a segurança de toda sua família. Essas ameaças têm como objetivo coibir a livre expressão e o exercício democrático, tentando intimidar e influenciar o resultado das eleições.”, diz o documento assinado pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino.

O ofício foi enviado ao governador Joao Azevedo, ao secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes. Além disso, foram acionadas a Polícia Federal, a Militar, a Civil, além do Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público Federal.

Além disso, a ALPB pede rigor nas investigações e que os responsáveis sejam punidos. Caso seja acatado, o esquema de segurança será encerrado no fim do pleito eleitoral, em 6 de outubro.