Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Pré-candidata a prefeita de Campina Grande pelo PSD, Rosália Lucas abriu nesta terça-feira, 09, o ciclo de reuniões denominado “Cuida, Campina”, cujo objetivo é dialogar com os mais diversos segmentos da sociedade e a população em geral para ouvir e discutir demandas a serem incluídas no plano de governo que já está sendo desenvolvido. Ela estava acompanhada do ex-prefeito Enivaldo Ribeiro, presidente do PP.

O local escolhido foi a Feira Central, segmento para o qual Rosália, como secretária de Desenvolvimento Econômico do Município e, depois, do Estado, muito trabalhou. “Os feirantes dizem, com razão, que os políticos só aparecem em tempo de campanha. É verdade. Por isso escolhemos a feira, porque eu, diferentemente, tenho uma história de muito trabalho por este lugar”, disse Rosália.

Na ampla lista de ações já promovidas por Rosália em prol da Feira de Campina Grande, estão iniciativas como a concessão de crédito aos comerciantes através do empreender; o projeto “Bom é na Feira”; a divulgação do espaço comercial e o fomento a eventos no local; a intermediação junto ao Governo do Estado em favor dos feirantes para diversas ações; e o trabalho corajoso de suporte ao segmento durante a pandemia.

“É simbólico começar aqui. A feira tem um grande significado em minha vida pública, por todo o trabalho que pudemos realizar. À época da pandemia, trabalhei incansavelmente por este espaço tão importante. Não permitimos que a feira ficasse fechada, diferente do que aconteceu em outras cidades, porque tivemos todo um cuidado com a vida e o trabalho destes comerciantes”, frisou.

OUVIR A POPULAÇÃO – Rosália explicou, ainda, que as plenárias iniciadas nesta terça-feira têm como diferencial o objetivo de ouvir a população verdadeiramente. “Ouvir de verdade não é apenas escutar e prestar atenção. É dar efetividade e encaminhamento às demandas, trabalhar para dar respostas aos pleitos apresentados pela população. Esse é meu papel, é o que sei fazer e por isso sou pré-candidata”, concluiu Rosália.

HoraAgora