Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Polícia Federal cumpriu hoje, 10/07, mandados de busca e apreensão na cidade de Lucena, região metropolitana de João Pessoa/PB, com vistas a investigar crime de lavagem de dinheiro oriundo do comércio ilegal de diamantes de sangue e violação de direitos humanos em Serra Leoa, na África.

O crime de lavagem de dinheiro, investigado pela Polícia Federal, decorre de investigações realizadas pela Polícia Nacional espanhola, que, por sua vez, apura crime contra a humanidade e organização criminosa praticados pelos mesmos investigados.

Na última semana, a Polícia Nacional espanhola cumpriu mandados judiciais naquele país, desfavor de espanhol, quando este desembarcou de voo proveniente do Brasil. Ele é investigado em comum pela polícias dos dois países e sua prisão foi divulgada pela imprensa espanhola na ocasião.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em imóveis do cidadão espanhol na cidade litorânea próxima à capital paraibana.

A pedras preciosas são chamadas “diamantes de sangue” por serem extraídos de uma zona de guerra, cujo preço de sua extração é a vida de muitas famílias que trabalham na minas.