A festa em comemoração ao Dia do Agricultor, celebrado neste domingo (28), agitou o fim de semana em Lagoa Seca. Mais de 2 mil pessoas participaram do evento, segundo a organização. Este ano o diferencial foi a junção da tradicional cavalgada e a festa promovida pela prefeitura.
A programação começou bem cedo, na comunidade Retiro onde foi feita a acolhida e ministrada uma cerimônia religiosa como forma de abençoar os integrantes. No fim da manhã, a cavalgada partiu em direção ao sítio Araticum, a fim de se encontrar com a festa já montada em uma granja.
Cavaleiros e amazonas percorreram alguns trechos da zona rural e também desfilaram pela BR-104, em um rito que chamava a atenção de quem estava em casa ou passava pelas ruas. Pessoas de várias cidades circunvizinhas e de diversas faixas etárias marcaram presença.
Um pequeno trio elétrico puxou os participantes, com cantorias regionais e muita animação. O trajeto foi de aproximadamente 10km até o destino final. Por volta das 14h a cavalgada chegou ao seu destino final. No local, uma feijoada foi servida ao som de Djair Pereira e Parceiros do Forró, Daniel Rey e Bob Léo Mercadoria.
Várias presentes foram sorteados e entregues as pessoas. A lista incluía botas, caixas de som, artigos pessoais, cortador de cabelo, garrafas térmicas, entre outros.
Autoridades prestigiaram a festa, como a prefeita Dalva Lucena, o secretário de Agricultura e Abastecimento (Noaldo de Andrade), o deputado estadual Fábio Ramalho, lideranças sindicais e convidados.