Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Paraíba tem novo secretário de educação, isso porque ao lado do governador João Azevêdo (PSB), Wilson Filho tomou posse no cargo na tarde desta quinta-feira (13), no Centro de Formação de Educadores, no bairro de Mangabeira em João Pessoa. Além dele, o ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), José Edilson de Amorim, foi empossado como secretário Executivo da Gestão Pedagógica.

Na oportunidade o novo secretário agradeceu a oportunidade e ressaltou que está pronto para a missão e desafio “Quero agradecer ao governador João Azevêdo pela confiança, eu sei do tamanho da responsabilidade, eu tenho compreensão da dimensão do desafio, mas terei apoio da equipe extremamente competente da secretaria e do secretário executivo, o ex-reitor da UFCG José Edilson Amorim, que chega para somar ao nosso lado” destacou. Ainda de acordo com o novo secretário, a Paraíba tem se destacado fortemente pela educação integral e o programa “Se Liga no Enem” que promove a interação com os estudantes que se inscrevem no Enem e projetam seu futuro no ensino superior na universidade. “Temos que avançar ainda mais na infraestrutura das escolas, ainda mais na alfabetização dos nossos alunos na idade certa, então avanços acontecerão porque teremos uma união de forças para que tudo se acerte” finalizou.

O governador João Azevêdo destacou que já tem conversado com o novo secretário e que ele está colocando na condição de realizar um grande trabalho “Com a saída de Roberto de Souza que assumiu outras atribuições dentro da estrutura de educação do país, aconteceu uma reunião com o Republicanos onde foi apresentado o nome do deputado Wilson. O deputado Wilson foi líder de governo, tem identidade com esse projeto de gestão estadual, e seu nome foi referendado por todo o partido. Isso tudo evidencia a condição de tê-lo conosco e não tenho dúvidas que irá realizar um grande trabalho” afirmou.

A solenidade de posse contou com a presença de várias autoridades, deputados e secretários de governo.