Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), em discurso nesta quarta-feira (12) no Plenário da Casa, fez referência ao que registrou como a vontade do voto dos docentes e discentes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que escolheram a reitora Terezinha Domiciano Dantas e a Vice-Reitora Mônica Nóbrega para o comando da instituição.

Veneziano enalteceu o que classificou como um novo momento do Brasil, afirmando que o Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, deve ratificar os nomes escolhidos pela comunidade universitária.

“Eu queria fazer um registro, na condição de paraibano, à escolha que hoje se deu na Universidade Federal da Paraíba, através da reunião do conselho, ratificando, mais uma vez, o voto que foi conferido em percentuais extraordinariamente registráveis, no mês de abril, às senhoras reitora e vice-reitora, Reitora Terezinha Domiciano Dantas, Vice-Reitora Mônica Nóbrega, confirmado pela comunidade acadêmica, docentes e discentes, neste dia, pelo conselho, na expectativa – porque esse é o compromisso da Presidência da República – de reconhecer a vontade do voto e, proximamente, termos tanto a Professora. Terezinha como a Vice-Reitora Mônica à frente dos destinos da Universidade Federal da Paraíba”, disse Veneziano.

Ainda na sua fala, o Senador paraibano desejou sucesso às novas representantes da universidade. “São as nossas mais sinceras saudações, cumprimentos e os votos de um período frutuoso, por que todos nós ansiávamos; todos nós desejávamos conhecer exatamente os altivos propósitos da chapa concorrente e vitoriosa. São as minhas sinceras congratulações”, comentou Veneziano.