Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A partir desta sexta-feira, 14 de junho, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), passa a realizar um contrafluxo na Avenida Santa Clara, nas proximidades do Parque do Povo. O objetivo é garantir melhor mobilidade para veículos e pedestres no horário de dispersão das festas no Quartel General do Forró. A ação irá acontecer todas as sextas-feiras e aos sábados a partir de meia noite.

Com a possibilidade do contrafluxo, os veículos que descem na Rua Lino Gomes da Silva (Rua da AABB) podem converter a esquerda na Avenida Santa Clara, fato proibido fora da excepcionalidade em função de ser contramão, e retornar para outras áreas da cidade passando em frente a Secretaria de Ciência e Tecnologia (antigo Museu Vivo da Ciência e Tecnologia).

Para assegurar que o contrafluxo aconteça com total segurança, agentes da STTP estarão orientando condutores e pedestres sobre a novidade. Além disso, será feito um bloqueio, no horário do contrafluxo, para os veículos que vêm da Avenida Floriano Peixoto na altura da Secretaria de Ciência e Tecnologia. O trânsito será desviado para adjacências da Rua Pedro II e o Terminal de Integração.

Maior segurança para pedestres

A medida tem dois claros objetivos: garantir melhor mobilidade para veículos no horário de saída do público do Parque do Povo e assegurar mais segurança para os pedestres na área que dá acesso mais rápido ao Terminal de Integração, onde as pessoas podem utilizar o transporte público gratuitamente por meio do “Vai de Bet, Vai de Graça”.