Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), divulgou o resultado do Concurso de Redação do Maio Amarelo 2024. A competição foi organizada pela STTP, com apoio da Secretaria de Educação municipal e da Divisão de Educação da citada autarquia de trânsito.

Cerca de 300 alunos, de 60 escolas públicas municipais e particulares, após passarem por seleções internas, enviaram trabalhos, com o tema “A paz no trânsito começa por você”, para serem avaliados pela banca examinadora do concurso.

Os dois primeiros de cada categoria, divididos em escolas públicas e privadas, vão receber bicicletas e certificados como premiação, em data a ser anunciada pela STTP.

Na Categoria 1, na qual participaram alunos do Ensino Fundamental I, a comissão examinadora escolheu os quatro melhores desenhos que foram colocados em votação para o público em geral, no Instagram da STTP (feed e stories). Com cerca de 5 mil votantes, a classificação ficou assim:

Escolas públicas:

1ª – Yasmim Maciel de Oliveira – Escola Municipal Ageu Genuíno da Silva – 43,8%
2ª – Silviannis Annilly Jhordalis Brito Camico – Escola Municipal Dr. Severino Cruz – 24,1%

Escolas particulares:

1º – Clara Barbosa Fragôso – Ipen (Escola Casinha de Brinquedo) – 42,63%
2° – Matheus de Aquino Sampaio – Escola Arco Íris do Saber – 40,43%

Já na categoria 2 (redações), da qual participaram alunos do Ensino Fundamental II, as vencedoras e o vencedor foram:

Escolas públicas:

1ª – Mariana Sousa de Andrade – Escola Municipal Padre Antonino

2ª – Gabrielly Emanuelly Pereira Dias – CEAI Governador Antônio Mariz

Escolas particulares:

1ª – Júlia Costa Nunes – Colégio Imaculada Conceição (Damas)
2º – Natan Nascimento – Colégio Motiva

E na Categoria 3 (redações), direcionada ao Ensino Médio, da qual só participam alunos e alunas de escolas particulares, as ganhadoras foram:

1ª – Ana Laura Barros de Melo – Colégio Alfredo Dantas
2ª – Mariana de Oliveira Nogueira – Colégio Rosa Mística.