A LabToy, startup paraibana de educação tecnológica para crianças e adolescentes foi apresentada durante o NeOn, maior evento de inovação e startups do Nordeste, realizado nos dias 06 e 07 de junho, no Centro de Convenções, em João Pessoa.

No estande da Startup os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a plataforma educacional que adota estilo streaming, kits didáticos e o LabTron, robô interativo que ensina diversas habilidades como criatividade, pensamento crítico, programação, impressão 3D e resolução de problemas.

“O NeOn foi uma oportunidade ímpar para mostrarmos ao nordeste à nossa plataforma educacional e principalmente nossa metodologia. Acredito que o evento promoverá nossa startup para que alcancemos espaço no mercado”, afirma Agnys Jony, CEO da LabToy.

A metodologia utilizada pela startup proporciona a aprendizagem significativa adotando uma abordagem que integra aprendizagem prática e desafios, preparando os alunos para os desafios do século XXI e incentivando-os a se tornarem criadores e solucionadores de problemas.

Um dos destaques da LabToy é oferecer uma abordagem educacional inovadora que está alinhada com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), promovendo o desenvolvimento de competências essenciais para o século XXI, como pensamento crítico, criatividade e colaboração.

Com trilhas educacionais personalizadas, cultura maker e desafios estimulantes, a startup promove o engajamento dos alunos, tornando o aprendizado mais significativo e relevante para crianças e adolescentes. Ao adotar a metodologia, as escolas têm a oportunidade de transformar o ensino e promover uma educação mais inclusiva, inovadora e democrática, preparando os alunos para serem cidadãos ativos e participativos na sociedade.

Iniciado em 2023, no Maranhão, o NEon se consolidou como evento obrigatório para quem quer discutir empreendedorismo, tecnologia, inovação e desenvolvimento econômico.