Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O Parque Evaldo Cruz agora oferece um espaço para que as famílias possam realizar a troca de fralda de seus filhos e para que as mães possam amamentar com privacidade. Além destes benefícios, o fraldário da marca Cremer, chamado de “Cantinho Mágico da Família Forrozeira”, também conta com brincadeiras e jogos para a diversão das crianças.

No local, toda criança a partir de 3 anos de idade pode participar da área de brincadeiras, que contém funcionárias para auxiliar na diversão e nos jogos. Para entrar no espaço, é necessário ter a pulseira de identificação, disponibilizada na entrada, contendo o nome e o contato do responsável. Apesar de ter cuidadores e do fornecimento da pulseira de identificação, a estadia da criança só é possível caso esteja com os responsáveis.

Rosana Pedro, funcionária do espaço, diz que nos finais de semana o fraldário atende cerca de 300 crianças por dia e reforça a importância de um local como este para o aproveitamento e conforto das mães: “A importância é trazer mais conforto e credibilidade para entrar no Parque do Povo e ter esse espaço para as mães”.

O espaço do fraldário é limpo, amplo e privado. Rosana reforça que tudo é higienizado e que a criança só sai do local com os pais, para uma experiência agradável e segura.

Didiene Nascimento, que é uma mãe que usufrui do espaço do fraldário e gosta de aproveitar o São João, enfatiza a relevância de um local construído para as crianças: “É importante, porque um lugar como esse com muita gente que vem se divertir e passear, alguma hora precisa trocar a fralda dos filhos e amamentar”, e seu marido acrescenta: “Era o que estávamos precisando”.

O espaço “Cantinho Mágico da Família Forrozeira” foi inspirado na casa do mascote da Cremer, o Pipo, e está disponível para as famílias forrozeiras de domingo a domingo, durante a festa de São João, das 17h às 00h.