A pré-candidatura do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) para a disputa à Prefeitura de João Pessoa é tratada como prioridade nacional do partido. A informação, que já havia sido defendida pela presidente nacional da legenda, deputada Renata Abreu (SP), foi novamente reforçada pelo porta voz do partido na Paraíba, Leonardo Gadelha.
“A pré-candidatura de Ruy em João Pessoa é uma prioridade nacional. Isso foi dito pela nossa presidente, a deputada Renata Abreu, há cerca de quinze dias. João Pessoa é uma das poucas capitais do Brasil em que o Podemos disputa com chances reais de vitória. Portanto, é uma prioridade da legenda em nível nacional”, afirmou Leonardo.
O projeto apresentado por Ruy apresenta soluções viáveis para as reais necessidades enfrentadas pela população de João Pessoa, defende o parlamentar. “Nós vamos dedicar todos os nossos esforços, canalizar todas as nossas energias, para dar a visibilidade necessária a candidatura de Ruy. Uma candidatura que vai ao encontro dos melhores anseios da cidade nesse momento. Eu sou um defensor da alternância de poder. Acho que de tempos em tempos é necessário que a gente dê uma chacoalhada, que a gente vire a chave dos conceitos políticos e das práticas administrativas. Acho que a candidatura de Ruy representa tudo isso”, enfatizou.
Ruy agradeceu pela confiança e reforçou que está se afastando das atividades no Congresso Nacional para se dedicar integralmente a pré-campanha na capital paraibana.
“Agradecer as palavras e a confiança do deputado Leonardo Gadelha. Também destacar os gestos e todo o suporte que tem sido dado pela presidente nacional do partido, Renata Abreu, e daqueles que fazem parte da legenda. A partir dessa semana passo a me dedicar totalmente a reta final da pré-campanha aqui em João Pessoa”, ressaltou o deputado.
Ele também afirmou que vai estar ainda mais próximo da população durante os próximos meses. “Nesse momento, vamos ajustar algumas questões e ampliar o diálogo com a população pessoense. A prioridade também é finalizar a construção do projeto, mostrando que João Pessoa pode superar problemas históricos e oferecer muito mais condições para quem vive e visita a nossa cidade”, concluiu.
O afastamento de Ruy das atividades na Câmara Federal vai ocorrer através de uma licença sem vencimentos, que está prevista para acontecer de forma oficial a partir desta terça-feira (18).