O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), esteve neste sábado (04) na obra da duplicação da BR-230, em Campina Grande. Ao lado de técnicos do consórcio de empresas responsável pela obra, ele inspecionou o trabalho de içamento das vigas do 2º viaduto, na confluência da BR 230, na Alça Sudoeste, com a Avenida Juscelino Kubitscheck e o acesso a bairros como Catingueira, Conjunto Raymundo Asfora, Bairro das Cidades, Jardim Verdejante, Jardim Borborema, Três Irmãs, dentre outros.

O içamento das vigas, cada uma pesando 16 toneladas, começou neste sábado e prosseguirá durante o final de semana. “Fiz questão de vir aqui pessoalmente, verificar o trabalho, que segue num ritmo acelerado, graças à competência dos que integram as empresas do consórcio. De nossa parte, continuaremos garantindo os recursos necessários para que a obra não pare”, destacou Veneziano.

O Senador confirmou que a entrega de dois dos cinco trechos e de dois dos três viadutos que compõem a duplicação, do giradouro Campina-Queimadas até a Praça do Meio do Mundo, na confluência da BR 230 com a BR 412 e o acesso ao Cariri do estado, ocorrerá até o mês de dezembro, quando serão liberados para o tráfego de
Veículos.

Além de Veneziano, participaram da inspeção o engenheiro Hilário Gomes Neto, gerente de contrato do consórcio de empresas que atuam na obra; o engenheiro Jorge Tinoco, também integrante do consórcio; e Roberto Bezerra, Administrador da empresa Bezerra Guindastes, contratada para o trabalho de içamento das vigas.