Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, abraçou mais uma ação relativa à campanha Abril Laranja, mês de conscientização sobre maus-tratos aos animais. Na manhã da última terça-feira (24), foi promovida uma palestra para os estudantes da Escola Cidadã Integral (ECI) Álvaro Gaudêncio Neto, no bairro das Malvinas com a participação do coordenador e de estudantes do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário.

Na abordagem, os adolescentes tiveram a oportunidade de entender quais as principais implicações dos maus-tratos. Além disso, foram mostradas algumas ações que a UNINASSAU tem começado a desenvolver com a Gerência Operacional da Causa Animal, órgão estadual responsável por promover políticas públicas do bem-estar dos bichinhos. Um dos serviços previstos na parceria estão o início de um Mutirão de castrações, de cerca de 60 cães e gatos, que hoje estão sob a tutela de ONG’s e pessoas que abraçam a bandeira da causa.

Para Sebastião Rodrigo, coordenador do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário, o momento serviu para esclarecer inúmeras questões sobre a temática. “Aparentemente, a defesa da causa animal parece um tema pequeno e irrelevante para a sociedade. Entretanto, os animais precisam ter um cuidado especial, já que são seres mais vulneráveis”, explicou.