Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP) terá um efetivo formado por mais de 150 profissionais, entre agentes de trânsito, fiscais de transportes e outros colaboradores atuando durante o período do Maior São João do Mundo 2024. Serão mais de 2.300 escalas de trabalho, divididas nas mais diversas frentes de trabalho, entre elas ações de rua e monitoramento.

Somente no distrito de Galante serão 355 escalas de trabalho. A atuação dos profissionais vai acontecer na localidade de 6h até 18h durante 17 dias. Também daremos total apoio nos distritos de São José da Mata e Catolé de Boa Vista nos dias/noites shows nos mesmos.

Além do apoio logístico no Parque do Povo, durante o período noturno, nossos agentes darão apoio a eventos diurnos, dentro da programação do Maior São João do Mundo, a exemplo da Cavalgada Junina, Corrida da Fogueira e Corrida do Fogo, entre outros.

Mobilidade

Durante o período noturno do São João serão feitas interdições com o objetivo de garantir a segurança viária para os forrozeiros. Serão sete pontos de interdição permanente em ruas que dão acesso ao “Quartel General do Forró”. São eles:

Rua Sebastião do Donato com Rua Frei Caneca;
Rua Desembargador Trindade com Rua Frei Caneca;
Rua Tiradentes com Rua Frei Caneca;
Rua Paulino Raposo com Rua Lino Gomes;
Rua Olegário Azevedo com Rua Paulinho Raposo;
Rua Olegário Azevedo com Rua José do Patrocínio;
Rua Major Belmiro com Rua Doutor João Moura.

Também haverá a possibilidade de interdições temporárias, de acordo com fluxo de pessoas e veículos. A depender da demanda, essas interdições podem acontecer nos seguintes pontos:

Rua Sebastião Donato com Rua Miguel Couto;
Avenida Almeida Barreto com Rua Capitão José Amâncio Barbosa;
Avenida Almeida Barreto com Rua Major Belmiro;
Avenida Almeida Barreto com Rua José do Patrocínio;

Transporte

Durante o período do Maior São João do Mundo (29 de maio a 30 de junho) o transporte público de Campina Grande funcionará normalmente. A grande novidade este ano é o Tarifa Zero Junino a partir de uma parceria com a empresa Vai de Bet. Através do “Vai de Graça, Vai de Bet” o transporte público será gratuito diariamente, entre 19h e 4h.

Pontos de táxi

Aproximação da Rua Santa Clara ao Parque do Povo (lado esquerdo); Rua Sebastião Donato, no lado oposto do Hospital da Clipsi; Início da Rua Sebastião Donato (lado direito); Rua Doutor João Moura (lado direito), da Rua José do Patrocínio a Rua Major Belmiro.

Mototáxi

Início da Rua Treze de Maio (lado direito); Rua Sebastião Donato, próximo a esquina com Rua Otacílio Albuquerque (lado esquerdo); Próximo a esquina da Rua João Moura com Rua Major Belmiro.

Transporte por aplicativo

Rua Lino Gomes em frente a AABB; Rua Doutor João Moura (lado direito), entre a Rua Major Belmiro e a Rua Capitão José Amâncio Barbosa; Início da Rua Sebastião (lado esquerdo); Próximo a esquina da Rua Frei Caneca com Rua Tiradentes;

Ônibus de turismo (embarque e desembarque)

Avenida Floriano Peixoto, por trás da Clipsi; Rua Doutor João Moura, após a Rua Capitão José Amâncio Barbosa e Rua Lino Gomes, após a Rua Paulino Raposo até o início da ponte (lado direito).

O estacionamento dos ônibus, vans e similares deverá ocorrer as margens do Açude Velho nas ruas Doutor Severino Cruz, Paulo de Frontin e Almeida Barreto.