Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A partir desta segunda-feira, 6 de maio, até sexta-feira, 10, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Saúde, dará início a uma nova fase da campanha de vacinação contra influenza. Dessa vez, as agências bancárias da cidade serão o ponto focal da iniciativa.

A ação, que acontecerá das 9h às 12h, visa ampliar o acesso à imunização contra a gripe, abrangendo toda a população a partir dos 6 meses de idade. A vacinação itinerante ocorrerá em frente a algumas das principais agências bancárias da região central da cidade.

“A Secretaria de Saúde de Campina Grande irá realizar ações de vacinação itinerantes contra a influenza em frente a algumas agências bancárias da nossa cidade. A vacina contra a influenza está liberada para toda a população a partir de 6 meses de idade. Portanto, convidamos todas as pessoas, que ainda não se vacinaram contra a influenza esse ano, para procurar um dos nossos pontos de vacinação e assim ficar protegido contra a influenza”, explicou Samira Luna, coordenadora de Imunização de Campina Grande.

A vacina contra influenza protege contra três sorotipos de influenza: dois tipos de influenza A (H1N1 e H3N2) e um tipo de influenza B, da linhagem Victoria. Esses são os vírus responsáveis pela doença em sua forma mais grave, podendo levar à hospitalização e até mesmo ao óbito, principalmente em grupos mais vulneráveis.

Confira as datas e locais:

* 06/05/2024 – Banco do Brasil/Itaú – Rua 07 de Setembro, 52 – Centro
* 07/05/2024 – Caixa Econômica Federal – Rua Presidente Epitácio Pessoa, 42 – Centro
* 08/05/2024 – Banco do Brasil/Itaú – Rua 07 de Setembro, 52 – Centro
* 09/05/2024 – Banco Bradesco/Santander – Rua Giló Guedes, 268 – Centro
* 10/05/2024 – Banco Bradesco/Santander – Rua Giló Guedes, 268 – Centro.