Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Após passar pela Escola Municipal Maria da Guia Ramos e anunciar a reforma do local nesta segunda-feira (29),a prefeita Dalva Lucena partiu em direção ao segundo destino de sua agenda administrativa: visitar o terreno que servirá para construção do teatro em Lagoa Seca.

Acompanhada dos engenheiros civis da prefeitura e da empresa responsável pela obra, Dalva viu a situação atual da área, conversou com os profissionais e tirou dúvidas sobre o serviço. A intenção, após a limpeza do terreno e retirada de alguns materiais existentes no setor, é que a empreitada seja executada o mais rápido possível, a pedido da própria gestora.

“Um sonho antigo de todos que fazem a administração municipal, mas na verdade começou com o então prefeito Fábio Ramalho. Tenho certeza de que o teatro, o primeiro da cidade, vai servir muito para a educação, cultura e demais eventos de Lagoa Seca. Mais um trabalho para a história local e quem ganha é o povo”, garantiu Dalva.

Para a construção do equipamento público serão investidos cerca de R$ 832 mil, em uma área de quase 500 m². A WJX Construções e Serviços de Engelharia LTDA assume o comando da obra.

O teatro terá sede no bairro Monte Alegre, nas mediações das Escolas Maria da Guia Ramos e Irmão Damião Clemente, e do Complexo Poliesportivo. A finalidade do projeto é garantir momentos culturais, artísticos e de outras naturezas aos serviços oferecidos pela gestão, bem como atender demandas de iniciativas privadas as quais se utilizem do espaço para vários tipos de espetáculos.