Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

As escolas e creches da Rede Municipal de Ensino estão em constante manutenção para atender a comunidade escolar. De janeiro a abril deste ano, já foram realizados pela Prefeitura 604 serviços de manutenção e reparos nas unidades. A Secretaria de Educação (Seduc) tem um setor específico de material e serviços que é responsável por garantir este suporte às escolas e creches.

De acordo com José Cláudio Cunha, gerente de material e serviços da Rede Municipal, as solicitações são frequentes. “As escolas solicitam e encaminhamos profissionais de acordo com a demanda. Nós recebemos solicitações todos os dias. Muitas vezes, fazemos até pequenas reformas”, frisou.

Neste ano foram realizados 450 serviços nas escolas, sendo as demandas com pintura, hidráulica, elétrica e com pedreiro, as mais solicitadas. E nas creches municipais, também em 2024, foram executados 154 serviços, tendo as demandas hidráulicas, elétricas, pintura e marcenaria como as mais recorrentes.

No momento, uma das unidades escolares que está recebendo o serviço de manutenção é a Escola Maria da Luz, no distrito de Galante, com a reconstrução do muro principal.

“Ele estava apresentando rachaduras e com perigo de cair. Esse muro foi derrubado por precaução e agora está sendo reconstruído. Estamos muito felizes em ver o muro sendo finalizado. Isso nos dá mais segurança, já que a escola está às margens da BR-230”, falou Sandoneide de Oliveira, gestora da escola.