Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O secretário de Assistência Social do Município, Fábio Thoma, visitou o Restaurante Popular Prato do Povo, na manhã desta quinta-feira, 09. A unidade, que foi reaberta pela Prefeitura de Campina Grande há nove meses, celebra a marca de 87.109 refeições, servidas até a última quinta-feira (09).

“Estamos aqui com muita felicidade no nosso Restaurante Popular, que é um dos principais equipamentos da Semas. Viemos para acompanhar o serviço que é prestado para as pessoas, principalmente as que estão em vulnerabilidade, que apenas com R$ 1,00, fazem a sua refeição com grande eficácia nutricional, para irem continuar o seu trabalho e as suas atividades”, comentou o secretário Fábio Thoma.

A unidade conta com uma equipe multiprofissional, com chefes de cozinha, assistentes, nutricionista, entre outros, que trabalham em colaboração para o fornecimento diário de 500 quentinhas, vendidas para moradores e trabalhadores do Distrito dos Mecânicos. Além disso, o Restaurante realiza programações semanais, com ações de conscientização de hábitos saudáveis e happy hour com talentos da comunidade, às sextas-feiras.

A nutricionista responsável, Ellen Duarte, comemorou a marca de 87 mil refeições, e falou sobre a alegria de fazer parte da equipe que oferta esse serviço para a comunidade: “Nesses 9 meses de reabertura do Restaurante nós estamos muito felizes por proporcionar para a população uma alimentação adequada e no preço justo. Os comentários da comunidade são muito simbólicos, ouvir deles os agradecimentos mostra pra gente que estamos realizando um bom trabalho, que a Prefeitura está ofertando um serviço satisfatório, fornecendo comida de qualidade pelo valor de um real”, falou a nutricionista.

Segurança Alimentar

A Prefeitura de Campina Grande fortalece o seu compromisso com a Segurança alimentar da população, garantindo uma refeição completa e com qualidade nutricional, no coração do Distrito dos Mecânicos, para quem leva a marmita para casa, ou para aqueles que preferem almoçar no Restaurante Popular, como é o caso de Vitória Gabriela (24), moradora da região.

“Aqui a gente encontra uma ótima refeição, por um precinho camarada, e é uma comida muito boa e bem feita. Desde que abriu aqui a gente frequenta, venho sempre com a minha família e a gente gosta muito do tratamento, o pessoal é muito legal e serve a gente muito bem. As refeições são ótimas também pra quem tem algum problema de saúde, como pressão alta ou diabetes, porque são balanceadas. Ficamos felizes com a reabertura”, disse.

O Restaurante Popular funciona de segunda à sexta, na Rua Enéas Figueiredo Filho, no Distrito dos Mecânicos, com distribuição de senhas a partir das 9h30, e venda de refeições às 11h. Cada refeição custa R$ 1,00.