Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou, na noite desta sexta-feira (10), em solenidade, a ordem de serviço para o início imediato do asfaltamento de 14 ruas, em parceira com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), nos distritos de Galante e São José da Mata. Além dos dois distritos, Catolé de Boa Vista e o bairro das Nações também receberão pavimentação em asfalto em algumas vias.

“Mencionei [ao senador Veneziano] a necessidade de trazermos ações também de asfalto para São José da Mata, Catolé de Boa Vista e para Galante. Em Campo de Angola [localidade do distrito de São José da Mata] estamos pavimentando em calçamento mais de 20 ruas, mas tem algumas que são principais que por serem corredores importantes precisam agora receber o asfalto, e além de tudo simboliza desenvolvimento, abre caminhos”, destacou o prefeito Bruno Cunha Lima.

O projeto de pavimentação em asfalto irá abranger uma extensão de mais de 5,8 mil metros em uma área total de 38 mil metros quadrados. Esse empreendimento representa um investimento de R$ 3 milhões, visando aprimorar a infraestrutura viária e proporcionar melhores condições de mobilidade urbana. Ao todo, 14 ruas serão beneficiadas com o asfaltamento, sendo elas:

Galante:

• Rua do Chã;
– Rua José Correia de Menezes;
– Rua Travessa Clotilde Menezes.

São José da Mata:

– Rua Cícero Alexandrino;
– Rua Francisco de Sousa Nogueira;
– Rua João Tota Filho;
– Rua José Teixeira da Silva;
– Rua Arnaldo Miguel Leão;
– Rua Clementino Alves;
– Rua da escola Maria Salomé;
– Rua Emiliano Alves;
– Rua São Luiz.

Bairro das Nações:

– Avenida das Nações;
– Rua Desembargador Arquimedes Souto Maior.

“É uma felicidade muito grande, a gente está conseguindo mais recursos, mais investimentos para Campina Grande e seus distritos. A pavimentação em asfalto vai melhorar a mobilidade, vai melhorar a qualidade de vida, acesso a diversos serviços públicos. É um passo muito importante, um trabalho em conjunto com todos”, ressaltou Joab Machado, secretário de Obras do Município.

A solenidade contou com o discurso de diversas autoridades. Estiveram presentes o senador Veneziano Vital, deputados Manoel Ludgério e Sargento Neto; os vereadores Galego do Leite, Ivonete Ludgério, Saulo Noronha, Alexandre do Sindicato, Rui da Ceasa e Aldo Cabral; além dos secretários Carlos Dunga, Vitor Ribeiro, Joab Machado e Fábio Thoma; e o superintendente da Codevasf na Paraíba, Irlen Guimarães Filho.

Outras ações – Durante a solenidade, o prefeito Bruno Cunha Lima anunciou que o Centro de Saúde do distrito de São José da Mata irá funcionar até as 21h, além de que, no mesmo espaço, terá médico cardiologista a cada 15 dias. Também foi anunciado que serão adquiridos três odontomóveis para o município de Campina Grande, e cada um deles irá atuar nos distritos (Catolé de Boa Vista, Galante e São José da Mata), iluminação em LED para as ruas do distrito de São José da Mata e foi entregue a chave de um veículo que irá atender as comunidades da zona rural da região do respectivo distrito.

Na mesma solenidade, o prefeito ainda anunciou que em breve será inaugurada a creche do Campo de Angola, no distrito de São José da Mata, e nos próximos dias será assinada a ordem de serviço para o asfaltamento da avenida Assis Chateaubriand.