Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Mesmo com o dia chuvoso, a Prefeitura de Campina Grande, por meio de equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) iniciou na manhã desta terça-feira, 28, a Operação Bairro Limpo. Inicialmente, a medida vai beneficiar o Complexo Aluízio Campos, a partir da entrada e, na sequência, contemplando todo o residencial.

Com a conclusão dessa etapa, o trabalho se estenderá pelos demais bairros da cidade, obedecendo ao calendário elaborado pela Sesuma.

O secretário Sargento Neto (Sesuma) e a coordenadora do Meio Ambiente, Lilian Ribeiro, estão acompanhando a operação, que recebe apoio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Defesa Civil. A força-tarefa envolve os serviços de capinação, roço do matagal, limpeza dos terrenos baldios e canais, desobstrução de galerias, coleta de lixo, poda de árvores, pintura de meio-fio, de faixas de pedestres e a recuperação da malha viária, com a operação tapa-buracos entre outras ações.

Cerca de 60 trabalhadores estão envolvidos na operação e uso de equipamentos como patrol, retroescavadeira, pá mecânica, caçambas e roçadeiras, para que todos os serviços sejam realizados de forma ágil e rápida.

Sobre a operação, o sargento Neto, disse que recebeu a orientação do prefeito Bruno Cunha Lima para que todos os bairros fossem contemplados. A ação acontece sem prejudicar os serviços diários, de coleta, capinação, de operação tapa buraco, limpeza de terreno baldio, fiscalização ambiental.

“Tudo isso está sendo realizado nesta operação, principalmente com o trabalho de conscientização, para que a população não jogue lixo em terrenos, já que temos uma coleta periódica, regular, para que a nossa cidade continue sendo um cartão postal que sempre foi’, disse o secretário

Recicla São João

Nesta quarta-feira, 29, será lançado, no Parque do Povo, o programa Recicla São João, que neste ano contará com 55 recicladores contratados em parceria com as Cooperativas e Associação de Catadores, que atuarão durante todo o período junino tanto no chamado “Quartel General do Forró”, como nos Distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista.

Além de um salário mínimo, recebido pelo mês trabalhado, os trabalhadores dividirão toda a renda obtida com a venda dos produtos recolhidos.

Matuto Limpeza

Também durante o Maior São João do Mundo, cerca de 350 trabalhadores estarão responsáveis pela limpeza, higienização e fiscalização do comercio informal no Parque do Povo, áreas adjacentes e nos Distritos.