Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O pré-candidato à prefeitura de Santa Rita, Nilvan Ferreira, denunciou um vídeo que circula nas redes sociais desde a semana passada, onde supostamente ele aparece elogiando Jackson Alvino, pré-candidato adversário.

Ação que pede cassação de Moro entra na mira do TSE nesta semana
“São palavras e frases que eu nunca falei na minha vida”, afirmou o republicano. No vídeo em questão, Nilvan aparece falando que Santa Rita precisa de um prefeito que seja próximo às pessoas, em seguida, há uma montagem com o áudio falso, mostrando a suposta voz do pré-candidato elogiando Jackson.

O material produzido por inteligência artificial chegou a ser compartilhado por alguns vereadores do município, entre eles, Francisco Queiroga.

Em defesa, o político afirmou que possui muito respeito pelo pré-candidato, e que o vídeo foi compartilhado pela sobrinha, que é quem administra suas redes sociais. “Após Nilvan falar comigo, eu verifiquei e pedi para ela retirar e ela fez na mesma hora”.

Nilvan afirma que já pediu providências à Justiça Eleitoral e que também possui materiais que comprovam que o chefe de gabinete do Presidente da Câmara compartilhou o vídeo falso.

“Todo esse material já está de posse dos advogados para fazermos uma interpelação pedindo providências para evitar que aconteça comigo novamente, e com outros candidatos”, confirmou.