Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Em mais uma etapa da campanha “Todos Unidos pelo Sul”, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), 20 carretas do Exército Brasileiro e veículos de empresários voluntários transportarão 400 toneladas de donativos — entre roupas, colchonetes, água potável e alimentos — rumo a Canoas (RS), neste sábado, 11 de maio.

A decolagem da aeronave ocorrerá na Base Aérea de Brasília em uma ação de cooperação entre FAB, Exército e membros da sociedade civil em apoio à população do Rio Grande do Sul (RS), em virtude das enchentes no estado.

Imprensa
A entrada de veículos de imprensa na Base Aérea de Brasília, para cobertura da decolagem e da ação conjunta, está autorizada a partir das 5h deste sábado. O recebimento dos profissionais será realizado no prédio do Comando da Base até as 5h40.

A Força Aérea Brasileira solicita que a confirmação da participação na cobertura seja enviada para o e-mail imprensa@fab.mil.br, com nome do profissional e veículo de imprensa, até as 19 horas desta sexta-feira, 10 de maio.

Todos unidos pelo Sul
A campanha, lançada no dia 30 de abril pela FAB, chegou à marca de 1.500 toneladas de donativos recebidos nas bases aéreas de Brasília, Galeão e São Paulo. A comunidade foi convidada a participar da ação, doando roupas, colchonetes, água potável e gêneros alimentícios não-perecíveis.

O transporte dos donativos está sendo feito diariamente, com destino à Base Aérea de Canoas, por meio de aeronaves da FAB, como o KC-30, do Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (2º/2º GT) – Esquadrão Corsário, e o KC-390 Millennium.

Todos Unidos Pelo Sul!

Doações continuam
A Força Aérea Brasileira (FAB) continua coletando os donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As doações podem ser entregues das 8h às 18h na Base Aérea de Brasília, na Base Aérea de São Paulo e na Base Aérea do Galeão.

Já os Correios ampliaram o recebimento de doações para agências de todo o Brasil. Mais de 10 mil unidades do país passam a receber itens como água (prioritário), alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho e ração para pet.

A entidade é responsável pelo transporte dos donativos aos moradores do estado gaúcho e já arrecadou mais de 1,5 mil toneladas de donativos para distribuição à população afetada. Mais de mil toneladas já foram entregues.

Voluntariado
Os Correios também estão selecionando voluntários para trabalhar na triagem de donativos. O apoio será necessário nos municípios de Cajamar e Guarulhos, no estado de São Paulo; em Brasília (DF), no Setor de Oficinas Sul/SOF Sul; e em Curitiba, Cascavel e Londrina, no Paraná. As inscrições podem feitas pelos e-mails sgreo-bsb@correios.com.br (Brasília), pelo formulário https://forms.office.com/r/aWbDzJ2Ac1 (São Paulo) e voluntariosparana@correios.com.br (Paraná), e devem conter nome completo e telefone de contato. Mais informações sobre a atuação como voluntário também podem ser obtidas nesses e-mails de contato.

Coleta no RS
No Rio Grande do Sul, as doações podem ser entregues nas agências centrais dos Correios dos municípios São Borja, Santo ngelo, Santa Rosa, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga, Parobé, Taquara, Montenegro, Pelotas, Rio Grande, Camaquã, Bagé, Jaguarão, São Lourenço do Sul, Anta Gorda, Arvorezinha, Butiá, Cachoeira do Sul, Charqueadas, Estrela, Fontoura Xavier, Guaporé, Ilópolis, Mato Leitão, Nova Bréscia, Pântano Grande, Rio Pardo, Salto do Jacuí, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Teutônia, Taquari, Venâncio Aires e Vera Cruz.

Em Porto Alegre, a arrecadação ocorre nos Centros de Distribuição Domiciliária Vila Jardim, (Avenida Saturnino de Brito, 46, Vila Jardim), Antônio de Carvalho (Avenida Bento Gonçalves, 6613), Restinga (Estrada Barro Vermelho, 59) e Cavalhada, (Camaquã, 408). Todos funcionam das 8h às 17h e recebem itens como: colchões, cobertores, lençóis de solteiro, água, produtos de higiene, copos plásticos, fraldas infantis e geriátricas e rações para cães e gatos.