Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Na última terça-feira, 7, mais um ciclo de capacitação proporcionado pela Escola Municipal de Serviço Público (EMUSP) em colaboração com a Superintendência de Trânsito e Transportes de Campina Grande (STTP) chegou ao fim, celebrando a formação de motoristas que desempenham funções nas secretarias e autarquias do município.

O propósito desse programa foi fortalecer a segurança nas vias e aprimorar as competências dos condutores, com vistas à diminuição de incidentes no tráfego.

O evento transcorreu nos dias 6 e 7 de maio, no auditório da Uninassau, localizado na rua Antônio Carvalho de Souza, 295, na Estação Velha. Sob o lema “Paz no Trânsito Começa por Você”, o curso foi coordenado pela EMUSP, contando com a experiência dos profissionais da STTP na orientação dos participantes.

Elis Formiga, diretora da EMUSP, enfatizou o êxito da iniciativa, destacando o expressivo engajamento dos motoristas. “Entre 60 a 66 motoristas participaram do curso, evidenciando a relevância e o alcance do evento, bem como o interesse desses servidores em aprimorar suas competências e agir em conformidade com as normas de trânsito”, sublinhou.

A diretora também destacou que a I Jornada de Direção Defensiva está alinhada com as atividades do “Maio Amarelo”, período dedicado à sensibilização e prevenção de acidentes de trânsito. “Foi uma oportunidade de unir esforços em prol de um objetivo comum”, acrescentou a diretora da EMUSP.