Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Elaborar um currículo inteligente e conhecer as plataformas onde se encontram a maioria dos recrutadores são estratégias importantes para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. Pensando nisso, na última quarta-feira (24), o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande realizou uma palestra sobre o assunto durante o evento “Encontro com RH e Trabalhabilidade”.

A palestra foi conduzida pela administradora Jailma Márcia, especialista em recrutamento e seleção e docente dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Instituição. Estudantes de diversos cursos tiveram a oportunidade de entender como funcionam os processos de seleções nas empresas.

“No currículo, não é possível perceber sentimentos. Ele é um papel que precisa ser o mais verdadeiro possível, pois, se vier com informações criadas, o recrutador vai estranhar. Às vezes, o candidato pode até ser chamado, mas quando chega na fase de entrevista ele se mostra completamente diferente”, exemplificou a professora Jailma.