Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Com a participação de mais de dois mil e quinhentos atletas, aconteceu neste sábado, 04, a 6ª Corrida do Bem, evento promovido pelo Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). A corrida nasceu da iniciativa do então deputado e hoje prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha lima, com o objetivo de arrecadar recursos para o hospital e incentivar a prática de atividade física. A competição teve percurso de três quilômetros (Caminhada) e cinco e dez quilômetros (Corrida), com saída e chegada na Avenida Brasília.

A “Corrida do Bem” foi realizada em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande; com apoio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). O evento marcou a tarde-noite dos campinenses, visto que, uniu esporte, lazer e solidariedade, a prova também contou com apresentações musicais, a exemplo de Axé Massa, Ramon Schneider e DJ Jorge Carvalho, garantindo uma atmosfera festiva e vibrante.

O Centro de Controle de Zoonoses de Campina Grande, também se fez presente no evento, oferecendo vários serviços, como vacinação antirrábica, animais para adoção e agendamento para o CastraMóvel.

Allyson Pereira de Almeida conquistou o primeiro lugar nos dez quilômetros masculino; Marivaldo Rodrigues da Silva, levou o segundo lugar; enquanto Vanderlei Alves Costa ficou com a 3ª colocação. Já no feminino, também nos dez quilômetros, venceram Maria Josineide da Silva, Paula Nobre e Isabella Pereira Dourado, pela ordem em 1º, 2º e 3º lugares.

Nos cinco quilômetros do masculino, a primeira colocação ficou com Thiago Irson. José Alberto Souza ficou em 2º lugar e Marcos Antonio Alves, com o 3° lugar. No mesmo percurso, Ana Claudia de Santana, Silvana Dias Martins Santos e Sharon Anne Dias da Silva, pela ordem, foram as três primeiras colocadas.

No percurso de três quilômetros, Ricardo Alves de Olinda, Leonardo Asfora e Eduardo de Souza Bezerra foram, na sequência, os três primeiros colocados. Já Poliana Egito Dias, Maria Gabriela Peroni Saoares e Celia Rejane Lira Soares ficaram com as primeiras colocações no feminino.

O prefeito Bruno Cunha Lima ressaltou que na Corrida do Bem o atleta exercita o corpo, a solidariedade e o coração, ajudando a FAP, para que este importante hospital para os campinenses e para a Paraíba ajude os pacientes com câncer. Bruno lembrou que se sente muito feliz por ter tido a ideia de criar esta corrida que une solidariedade, conscientização sobre a saúde e exercício físico.

O presidente da FAP, Derlópidas Neves, agradeceu a Campina Grande e a todos os desportistas que nesta corrida se juntam a FAP em um nobre ato de solidariedade, ele lembrou que os recursos arrecadados nesta edição irão para a confecção de projetos para a modernização do hospital, Derlópidas afirmou que após a conclusão destes projetos arquitetônicos, elétricos e hidráulicos, eles serão entregues a bancada de senadores e deputados paraibanos para a captação de recursos.

“A parceria da Corrida do Bem com a prefeitura de Campina Grande é de fundamental importância para o sucesso que ela alcançou, aqui a gente pode falar no grande suporte dado pela Sejel, Semas, STTP, Saúde e por todas as demais secretarias que contribuem para o sucesso deste evento solidário, não posso esquecer também o nosso ex-presidente, Helder Macêdo, de saudosa memória, onde em sua gestão, teve início a corrida”, comentou Derlópidas Neves.