Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Nesta quarta-feira (29), a partir das 16h, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande promoverá um momento de conscientização sobre a importância de projetar ambientes acessíveis às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O debate acontece na próxima quarta-feira (29), às 16h, na Praça da Bandeira, e aborda, por exemplo, acidentes de idosos em banheiros.

Estarão presentes Ciro Leite e Nara Barrios, coordenador e docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU Campina Grande, respectivamente. Além deles, o debate também contará com participação de Magna Martins (cadeirante e integrante do Conselho Municipal da PCD), Herla Cavalcanti (enfermeira coordenadora do Acolhimento do Hospital de Trauma de Campina Grande) e Welbert Barros (representante da Waltplast Acessibilidade).

De acordo com Ciro Leite, a ação é alusiva ao Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade, ocorrido no dia 16 de maio. “Com uma maneira prática, vamos mostrar à população quais as principais dificuldades de locomoção dentro do ambiente residencial e como projetar uma moradia adequada para quem é PCD ou tem a mobilidade reduzida”, explicou.