Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizou nesta sexta-feira (3) a abertura oficial da programação do Maio Amarelo, mês dedicado a conscientização e combate aos acidentes de trânsito. O evento aconteceu no teatro do SESC Centro e contou com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima, assim como de autoridades de trânsito como PRF, Polícia Militar (BPtran), Dnit, Detran-PB, além do Exército Brasileiro.

Uma vasta programação foi montada para o mês, desde cursos, palestras em empresas e escolas, pit stops educativos, concurso de redação envolvendo alunos das redes pública e privada, além de uma corrida de rua, a Corrida do Bem, que tem o objetivo duplo de gerar conscientização em relação a campanha e ajudar o Hospital da FAP, que atende pacientes oncológicos da maioria das cidades da Paraíba.

O prefeito Bruno Cunha Lima destacou o caráter protagonista de Campina Grande em realizar um dos maiores eventos do Maio Amarelo em todo o Brasil. “Desde que começou a campanha passou a ocupar um papel importante na cidade e no Brasil. Tudo que diz respeito ao trânsito é uma forma de defesa da vida e Campina Grande passou a ser referência para a Paraíba, o Nordeste e o Brasil. E isso se dá em função do envolvimento de muita gente, parceiros diretos e indiretos, e pelo trabalho de nossos agentes diariamente”, lembrou.

O Superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, reforçou que as ações têm destaque durante o mês e maio, mas são fruto de esforço e dedicação de toda a equipe da STTP ao longo de todo o ano. “Esse movimento só tende a crescer. Campina mais uma vez faz a sua parte e terá uma série de ações ao longo de todo o mês. Ações essas que já têm destaque na nossa programação anual de atividades”, reforçou.