Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O vereador campinense Saulo Germano apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal de Vereadores que torna obrigatório, nas Casas de Repouso ou destinadas para permanência de idosos, a instalação de sistemas de monitoramento por câmeras de vídeos, nas dependências internas e áreas comuns.

O intuito do projeto é acompanhar e manter a segurança dos idosos tanto em tempo real, como monitorar os cuidados que os mesmos recebem.

“A intenção é termos um acompanhamento em tempo real do tratamento e atenção dispensado aos nossos idosos que permanecem em casas de repouso ou lares para acompanhamento, visto que são muitos os casos denunciados de maus tratos”, justificou o parlamentar.

No projeto, fica claro a dispensa dos equipamentos em banheiros, vestiários, quartos e consultórios.

O Parlamentar afirmou que o projeto defende que o sistema de monitoramento poderá ser acessado pelos responsáveis legais dos idosos e/ou familiares responsáveis pela sua internação por meio de senha pessoal e intransferível, disponibilizada mediante cadastramento.

Saulo Germano destacou ainda que as instituições desta Lei deverão afixar cartazes em locais de fácil visualização, informando a utilização de sistema de monitoramento por câmeras de vídeo.

“O que desejamos é que as instituições propiciem melhor qualidade de vida, bem estar e de saúde para pessoas que se encontram internadas em suas casas ou clínicas de repouso”, afirmou Saulo Germano.

 

ASCOM