Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, nesta quinta-feira (18), do lançamento da Campanha Nacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho 2024 (Canpat), com o tema Segurança em Máquinas e Equipamentos. A campanha foi lançada pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e Veneziano representou o Senado Federal no evento.

A campanha tem o objetivo conscientizar empresas e trabalhadores sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho. Após a solenidade, Veneziano repercutiu o lançamento da campanha na tribuna do Senado. Ele disse que o evento apresentou informações sobre acidentes de trabalho que são de interesse do Poder Legislativo.

“O Brasil tem bilhões de reais que terminam por ser direcionados em face a esses cometimentos. Um acidente de trabalho termina por gerar prejuízos aos que sofrem diretamente com o acidente, mas que também termina por ter os seus reflexos nos números: no orçamento da Previdência e no orçamento do Ministério da Saúde”, disse Veneziano. “Pude, em nome do Senado Federal, nos pôr à disposição para que continuemos a ser esteio e portas abertas nas discussões, nas comissões específicas e temáticas, tratando dessa matéria”, acrescentou o paraibano, na tribuna.

Estavam presentes o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; e a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Segundo o Ministério do Trabalho, a campanha existe desde 1971 para promover uma cultura de segurança e saúde no trabalho, de cunho essencialmente preventivo.